Voltar para concursos

Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Desenvolva a liderança que existe em você e ajude a promover as mudanças que a sua comunidade mais precisa. > INSCRIÇÕES GRATUITAS <

SELECIONADOS DO PROCESSO SELETIVO

É com grande satisfação que anunciamos os nomes dos 21 selecionados para participar do Programa de Desenvolvimento de Lideranças Comunitárias. 

Estamos confiantes de que juntos poderemos promover um impacto significativo em nossas comunidades, fortalecendo as capacidades de liderança e o compromisso com o desenvolvimento social.

Lista dos candidatos selecionados: 

Amábile  Regina  da  Silva  de  Oliveira
Anna Paula de Oliveira Bento 
Claudiane  Maria  Vieira  Theodoro
Elizabete  dos  Santos  Teixeira  Martins
Elizabeth Aparecida de Paiva
Evellyn  Rayane  Della  Valentina  Gonçalves
Franciely  Aparecida  Contrigiani
Heliel Henrique Rodrigues
Jamile  Trindade  de  Oliveira
Jennifer  Vanessa  de  Carvalho  Ferreira
Juan  Gabriel  Loren  Batista
Juliana  Paula  Barbosa
Jumara Rossi Batista
Kaique  Deniz  da  Silva  Santos
Marcos  Antonio  Pereira
Marcos Antonio Ramos
Michelle  Braga  da  Silva
Patrícia  Pires  Leoncio
Rian  Deniz  da  Silva  Santos
Vitoria  Zacharias
Vitória Gomes Paranduic


Parabéns aos selecionados. A primeira aula será presencial e acontecerá no dia 12 de setembro de 2024.
Estamos ansiosos para iniciar essa jornada ao lado de vocês!

Programação

O Programa de Desenvolvimento de Lideranças terá início no dia 12 de setembro de 2024, em Maringá – PR com um evento presencial de abertura, onde os futuros líderes terão a oportunidade de interação e saber mais detalhes do programa.

Temas abordados nas capacitações

As capacitações ocorrerão entre os meses de setembro e dezembro de 2024 e abordarão os seguintes temas:

  • Sonho e Propósito Social;
  • Projetos e Negócios Sociais;
  • Comunicação e Presença Digital;
  • Aspectos Legais e Formalização;
  • Finanças;
  • Políticas Públicas e Mobilização.

Os encontros de capacitação ocorrerão quinzenalmente às quintas-feiras, das 14h às 18h. Ao todo serão mais de 60 horas de capacitações, distribuídas entre atividades teóricas e práticas, para você realmente aplicar o que aprendeu.

Ainda está com Dúvidas?

Nossas equipes estão à sua disposição. Para informações ou dúvidas sobre o Edital do Programa de Desenvolvimento de Lideranças, entre em contato pelo WhatsApp: 21 9 9969-2342. Você será direcionado para o atendimento do Instituto Ekloos.

 

Inscrever-se

Com quem você irá aprender

Marcelo Barcia

É mestre em Administração e especialista em Marketing pela FGV/RJ. Possui ampla experiência profissional como consultor na área de negócios de organizações públicas e privadas e possui experiência acadêmica de 23 anos como professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação em administração, marketing e empreendedorismo. Desde 2021, atua como mentor de empreendedores no Instituto Ekloos, nas áreas de gestão, empreendedorismo, negócios, estratégia e inovação e como instrutor da Ekloos Academy, ministrando conteúdos diversos para empreendedores sociais. Marcelo é investidor Anjo associado a Anjos do Brasil.

Amanda Pereira

Graduada em Comunicação Visual e Design pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com intercâmbio na Louisiana State University (EUA). Trabalhou em um projeto de extensão na Florida State University (EUA) na área de novas tecnologias de fabricação. No Instituto Ekloos desde 2016, participou da fundação da startup Agência Kio, onde empreende projetos na área de marketing e design, oferecendo uma comunicação de qualidade para OSCs, Negócios Sociais e áreas de responsabilidade social de empresas. Certificada pelos cursos Science of Well Being, pela universidade de Yale, e Competências Profissionais, Emocionais e Tecnológicas para tempos de mudança, pela PUC-RS e certificação no curso Negócios de Impacto Socioambiental (NIS) pela PUC-RJ, concluiu o MBA em Marketing na USP.

Vanessa Paiva

Carreira baseada em mapeamento e desenvolvimento de processos, focando em detecção e mitigação de riscos, bem como finanças operacionais. Graduada em administração de empresas pela UFRRJ e especialização em gestão de projetos, administração estratégica e economia e gestão da sustentabilidade. Com mais de 14 anos de experiência profissional, atuou nas áreas financeira e auditoria interna de empresas do varejo, como Via Varejo, Casa&Vídeo e Inbrans; setor de educação – Universidade Estácio de Sá; aviação – TAM Linhas aéreas; serviços de internet – OLX e nos Jogos Olímpicos Rio 2016, do planejamento à dissolução. Atenta a economia colaborativa e práticas de engajamento socioambiental, atua hoje como diretora de avaliação de impacto do Instituto Ekloos.

Gustavo Prista

Formado em Economia na UFRJ, com MSc em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ, tendo participado do Long Interchange Program na IE Business School de Madrid. Pesquisa e dissertação focados no campo de disseminação de tecnologia e inovação em startups de impacto social, no campo da educação. Experiência corporativa no IBRE, atuando no Núcleo de Desenvolvimento de Produto, como especialista de Controladoria Financeira e Financeiro de Gestão de Projetos na Souza Cruz e Especialista de Consumer Science na L'Oréal. Experiência em voluntariado como Especialista de Comunicação e Gestor de Projetos na OSC Ruas. Desde 2018, atua como mentor de iniciativas de impacto social no Instituto Ekloos, nas áreas de gestão, estratégia e inovação, mentorando reuniões com organizações sociais e negócios de impacto social.

Mariana Santos

Formada em Economia na UFRJ, com mestrado em Administração de Empresas pela PUC/ Rio, cursou uma extensão em Negócios de Impacto Socioambientais na PUC/Rio e MBA em gestão estratégica pela USP. Trabalhou como estagiária no BNDES, na área de Planejamento Macroeconômico, como auditora na Ernst & Young e como gerente financeira na Souza Cruz, tendo passado pelas áreas de controladoria e planejamento financeiro. Atuou como pesquisadora do Real Gabinete Português de Leitura. Atua desde 2016 como mentora de iniciativas de impacto social no Instituto Ekloos, nas áreas de gestão, estratégia e inovação.

Marcelo Lima

Formado em Administração de Empresas FEA-USP, com MBA em Gestão de Vendas pelas ESPM e MBA de Gestão de Negócios pela FGV. Vivência internacional nos EUA como estudante universitário durante seis meses, depois em um programa de intercâmbio como funcionário da Microsoft em Seattle, dentro de um programa de liderança. Executivo do mercado corporativo da indústria de tecnologia, tendo trabalhado por 24 anos na Microsoft e Google, com foco principal em vendas e gestão, sendo a última posição como líder na América Latina para a área de canais de vendas da unidade de Google Cloud. Atua como mentor de empreendedores de ONGs e Negócios, tendo se aprofundado no tema de ESG com curso do IBGC. Atua como instrutor da Ekloos Academy, ministrando conteúdos diversos para empreendedores sociais.

Mais sobre o projeto

O programa de desenvolvimento de liderança é uma iniciativa do Instituto AOCP e tem como objetivo promover a capacitação de pessoas com perfil de liderança, visando o desenvolvimento, a participação, a autonomia e o protagonismo de suas comunidades nos movimentos sociais. O programa contribui ainda, para o aumento da conscientização sobre os serviços disponíveis, facilitando o acesso da população aos recursos necessários para uma melhorar a qualidade de vida.

Ver projeto Ver capacitações deste projeto

Este site usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.

Instituto AOCP - Área Social
Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
Política de Privacidade e Termos de serviço .