Instituto AOCP apoia a campanha Setembro Amarelo
Todos sabemos que vivemos tempos difíceis e por estas e outras questões, muitos acabam esmorecendo durante o percurso da vida, seja no trabalho, nos estudos e na falta de entusiasmo para planejar e desenvolver seus projetos pessoais, como se preparar para um concurso público e se projetar para a ascensão na carreira profissional.
Esse é o mês de setembro, aquele que laços amarelos invadem a nossa visão e nos faz refletir sobre a questão do suicídio, um sentimento intruso que vai tomando as áreas da vida, torna dolorosa e vazia e coloca em alguns questionamentos sobre a possibilidade de seguir em frente ou não. Por mais tempo que a campanha Setembro Amarelo esteja presente no nosso calendário (desde 2015), as taxas de suicídio têm crescido ano após ano, segundo estudo no periódico cientifico The Lancet.
Quando alguém está em um estado de melancolia e solidão, saiba que o distanciamento social e o silêncio dessa pessoa pode ser uma forma de preservar os demais de sua dor. Mas sozinho, não dá para sair desse estado. No caso de quem tem pensamentos intrusivos ou suicidas, peça ajuda! Esse é um alerta para todos os que que precisam falar e os que podem ouvir. Devemos ficar atentos ao nosso redor, pois não existem metas e sucesso quando não se tem mais perspectivas de vida.
O Instituto AOCP apoia o movimento Setembro Amarelo, conhecido como Yellow Ribbon (Laço Amarelo) nos Estados Unidos, onde foi originado. Se você precisa de ajuda, disque 188 para a Centro de Valorização a Vida. Uma pessoa do outro lado da linha está disposta a te ouvir e poderá te ajudar.
Sobre o Instituto AOCP
É uma associação civil sem fins lucrativos e econômicos, sediada em Maringá, no noroeste do Paraná. Há mais de uma década, a instituição organiza processos seletivos e concursos públicos em todo o país e colabora com entidades por meio de programas sociais através do assessoramento técnico, administrativo e financeiro.